Aquele sobre se abrir ao aprendizado

Quando encontramos força para seguir adiante temos que assumir riscos, quando sentimos que estamos preparados, talvez seja o momento mais delicado, feridas recém curadas se magoam facilmente, coração recuperado perde um pouco de referências, o processo de acreditar precisar estar junto com a força para suportar o que vier. Sair de uma grande tempestade e se arriscar a deixar o guarda-chuva em casa nem sempre é uma decisão sábia.

Estamos nesse processo de transformação constante, trocamos conselhos como se soubéssemos do que estamos falando, ouvimos conselhos como se bastassem para aprendermos, procuramos razões onde não existe, ignoramos razões que o coração nos mostra, vivemos por muitas vezes no limiar entre ser feliz e passar a vida tentando ser feliz, parece não fazer sentido, mas, fica mais claro quando pensamos que nos esforçamos tanto em busca de algo que nem sempre é o que merecemos, nem sempre é o que precisamos, mas de alguma maneira ignoramos nossos sentimentos em busca do novo, e sim, nem sempre o novo nos é saudável.

Você passa anos tentando se livrar de algumas dores enquanto esconde outras, você passa minutos de embriago em doses de sentimento, jurando que sejam a cura para todas as suas dores sabendo que o risco do vício cresce a cada minuto e quando você percebe, já não consegue mais se dar conta do quanto isso te traz felicidade ou esconde a sua tristeza. Se enfrentar é a batalha mais dura da vida, se conhecer é o processo de aprendizado mais demorado, poucos tem coragem de assumir isso. A vida ensina de muitas formas, a vida quer sempre o seu melhor, quer que você cresça e se desenvolva, porém, diferente de muitos de nós, ela usa todos os artifícios para isso, ela não escolhe hora nem lugar, ela te ensina da maneira que você pode suportar, nem que isso te custa quase toda a sua sanidade mental, acredite, sempre sobrará um pouco para que você possa se recuperar e se você não aprender, se prepare, a próxima lição vai te derrubar ainda mais. Aprenda hoje, aprenda amanhã, aprenda sempre. Quanto antes você entender esse conceito, mais tempo terá para aproveitar sua felicidade.

Aprenda a confiar nas pessoas, mas confie mais em seu coração, tenha em mente que não é egoísmo se preservar, respeitar suas decisões e seus limites, não existe certo e errado quando se trata de cuidar de você, você não precisa machucar ninguém para se manter em paz. Aprenda sobre seus limites e suas emoções, elas vão te levar para caminhos maravilhosos, mas aprenda a voltar de seja qual for o caminho que entrar, existe um lar em seu coração que sempre servirá de abrigo para seus dias mais escuros. Aprenda que o caminho do aprendizado não é escrito por você, mas ele pode ser aprendido, não espere que todas as provas sejam felizes, apenas aceite que todas elas são feitas para que você se torne a sua melhor versão.

Quando encontramos força para seguir adiante temos que assumir riscos, quando sentimos que estamos preparados, talvez seja o momento mais delicado, nossas dores deixam cicatrizes, nossos amores deixam saudades, nossas vontades, às vezes nos deixam na mão. Não se culpe, não procure culpados, existe amor em todo lugar, mas, ele só te encontra se você deixar o amor em seu coração florescer.

Comentários
William Morais
Publicitário, quase cineasta e metido a escritor de SP. Aquariano com ascendente em Gêmeos. Romântico crônico e apaixonado por me apaixonar. Entre um café e um seriado nasce um Devaneio que vem direto correndo pra cá.

No Comments