Aquele sobre estar lá

Estar lá, não está, nem nunca esteve relacionado com presença física. O conceito é muito mais abrangente e envolve muito mais sentidos e sentimentos.

Conheci pessoas com as quais eu tentava de todas as maneiras me fazer presente, mandava mensagem todos os dias, marcava de ir e ia, procurava maneiras de dar atenção e suporte, mas o sentimento sempre foi de que faltava alguma coisa e depois de um tempo e parar pra sentir a situação, percebi que estar lá precisava de uma reciprocidade que não se inventa, ela acontece, às vezes as pessoas não sentem ao mesmo tempo a importância uma da outra mas quando elas sentem é incrível.

É importante avaliar as situações para entender a diferença entre o que é real e o que a sua mente cria, a diferença é muito sutil, por isso muitas pessoas insistem em tentar criar conexões que nunca acontecem e nunca acontecerão, seja por prioridades, por padrão vibratório ou simplesmente porque em algum lugar lá no fundo, seu ego teima de que isso pode acontecer. É um desgaste de tempo e energia que poderia ser utilizado para criar situações mais relevantes.

O tempo ensina que estar lá é um estado de espirito, está diretamente ligado com a energia que você troca, onde, mesmo a 600km de distância você sente a pessoa e quando essa conexão é criada ela está em você. É como se em sua mente houvesse uma lista metafórica de prioridades sobre a pessoa e naqueles momentos importantes, essa lista viesse à tona e você, querendo dividir alguma coisa com alguém pensa nela, primeiro na presença física, depois na online, depois nas lembranças em sua mente, até que você consegue se ver ao lado, sentir um perfume, ouvir uma risada ou lembrar de uma conversa maluca no meio da tarde de uma terça-feira chuvosa, quando isso acontece, mesmo no momento de maior angústia você consegue soltar um sorriso, pode ser de felicidade ou irônico, mas é um sorriso de quem pensar nela.

Quando você sentir que tem alguém lá por você, não tenha medo nem receios de usar isso a seu favor, pois é esse tipo de conexão que faz da vida mais leve, enfrentar o dia a dia do mundo moderno se torna exaustivo, as relações estão cada vez mais estremecidas por urgências fugazes e medos bobos, então deixe o que tem de mais sincero dentro de você sair, aceite que alguém esteja perto de você, esteja em você de forma que essa pessoa seja o lugar pra onde você vai quando precisa de paz.

Estar lá, não está, nem nunca esteve relacionado com presença física, é uma presença que se constrói durante uma ligação de 2 minutos na hora do almoço, em uma mensagem de carinho antes de dormir, numa música que os dois pensam ao mesmo tempo, não importa quanto beijos vocês já deram, por quanto tempo riram do mundo andando de mãos dadas ou quantas despedidas aconteceram, você está lá, quando a outra pessoa faz todo o resto perder a graça, você está lá quando o coração da outra pessoa sente isso.

No Comments