Aquele sobre ter alguém

Todo mundo quer ter alguém, mas nem todo mundo tem coragem pra isso. São clichês, mas todo mundo quer alguém pra dividir o dia, perguntar como foi, aquela pessoa que quando algo acontece, é nela que você pensa, querendo dividir, seja uma alegria ou problema, todo mundo quer um porto seguro. Isso na teoria é lindo, mas na prática, muitas vezes isso se torna um ato egoísta.

Então, se você está ai, procurando alguém, não espere 10 anos para ligar e dizer que ama.
Não ligue para aquela pessoa que você conheceu ontem, procurando esquecer aquela pessoa que te conhece por inteiro e você teve medo de se entregar.
Não tenha medo de se envolver, de se sentir amado, não tenha medo que está por vir.
Isso cansa.

Cansa você ter alguém que combina com você em tudo, mas ouvir que não é a hora.
Cansa, dividir os segredos com o travesseiro.
Cansa, apagar as luzes no sábado à noite e dormir vendo um seriado qualquer, num quarto cheio de saudade.
Cansa ser tampão para corações egoístas.
Cansa mendigar atenção e ver as pessoas vivendo de amores fugazes.

É hora de olhar com mais carinho e empatia para as pessoas, se abrir para algo novo, amar de verdade. É fácil dizer eu te amo no intervalo do café, enquanto, no fim do dia, se arruma pra encontrar outra pessoa que não está interessado em nada mais que uma noite de sexo com você. Se é para amar, seja completo, seja de coração e entrega. É hora de deixar o passado de lado e fazer o mesmo com o futuro, não existe amor amanhã, existe o hoje, viva isso. Se no seu presente tem amor, aceite o amor de presente e ame. Palavras não ditas, criam corações vazios.

Seja a pessoa que não deixa a outra ir embora, amor de verdade não se constrói com presentes, mas sim com presença e com atitudes.
Procure alguém que fique com você porque gosta do seu beijo, se sinta protegida por seu abraço, não por alguém que se preocupe mais com seu carro novo ou presentes caros.
Queira por perto de quem te faz abrir um sorriso, naquele intervalo quase instantâneo em que o coração para, só de saber que ela chegou.
O medo nos faz perder oportunidades, a zona de conforto é tentadora, mas amor bom é aquele que não quer te mudar, mas sim, fazer parte do seu mundo e trazer o mundo dela pra junto do seu.

Você quer alguém perfeito do seu lado ou quer se apaixonar por cada imperfeição que torna aquela pessoa única?
Apenas sinta o mundo como ele é, a brisa do amor tocará a sua alma, esteja aberto para ser feliz de verdade.
Se você ainda não está pronto pra isso, tenha coragem de aprender a ser sozinho, ninguém merece ser usado para preencher as suas carências.

Todo mundo quer ter alguém, e quando descobrem que isso é possível, não se importam se estão fazendo o certo ou errado, apenas fazem. Não existe regras para começar novas histórias de amor, o mundo já cheio de regras e jogos, se deixe levar pelo coração que a vida te mostra o caminho.

Comentários
William Morais
Publicitário, quase cineasta e metido a escritor de SP. Aquariano com ascendente em Gêmeos. Romântico crônico e apaixonado por me apaixonar. Entre um café e um seriado nasce um Devaneio que vem direto correndo pra cá.

No Comments