Aquele sobre se sentir cansado

Tem dias que só estamos cansados.
Cansados de querer acertar e não conseguir.
Cansado de querer mostrar o que somos e não conseguir.
Cansados de procurar no olhar do outro aquilo que nos esforçamos pra mostrar.
Cansados de não ser suficiente, da sensação de servir apenas quando conveniente.
Cansados, apenas cansados de se esforçar para ser, aquilo que desejamos receber.
A gente cansa né? Tem certas coisas que estão em nós, são só nossas e por mais que a gente queira que o mundo perceba, nem todo olhar está pronto pra isso, e isso também cansa. Você acorda cansado de estar cansado dessas coisas. Eu sei que no fundo você sabe seu valor, mas a vida às vezes bate tão forte que te coloca em dúvida, te faz até querer barganhar. Não se entregue, não vale a pena!
Também sei que não importa se em 99% dos dias você está em paz, tem dias que você acorda cansado, aquela sensação de estar cansado sem motivos, mas no fundo, motivos pra isso não faltam. Talvez não seja nem pelos motivos em si, mas pela força que se faz diariamente pra passar por cima deles. Nesses dias a vontade que dá é entrar de cabeça no nosso mundo interior, navegar pelas águas de nossos pensamentos, que por mais conturbadas que possam parecer, o mar é conhecido e de alguma forma nos traz paz.
Tem muita coisa perdida no intervalo silencioso entre uma palavra e outra, muito deixamos passar entre o final de uma frase e o início de outra. Muito de nós se fica ali, nesse cansaço que nos paralisa, quando já sabemos que as coisas não vão bem, mas antes que possamos sequer pensar em falar alguma coisa pra mudar o rumo, vemos aquilo que chamamos de força e motivação evaporando pelo ar. É o acumulo desses ínfimos momentos que nos faz cansar. Mas sabemos que na maioria dos casos, não precisamos mais do que um dia ou dois pra nos sentir prontos para encarar novamente o que vier pela frente.
Tem dias que só estamos casados, mas mesmo com a sensação de que nada do que fizermos é suficiente, continuamos de cabeça erguida esperando pelo próximo nascer do sol, pela próxima oportunidade de conseguir, ou ao menos perceber algum sinal de que estamos no caminho certo.
Comentários
William Morais
Publicitário, quase cineasta e metido a escritor de SP. Aquariano com ascendente em Gêmeos. Romântico crônico e apaixonado por me apaixonar. Entre um café e um seriado nasce um Devaneio que vem direto correndo pra cá.

No Comments