Conectados!?

Eu quero pensar que estar conectado hoje em dia significa algo. Estamos em uma era onde qualquer um está a apenas um toque de distância, um mundo onde a superficialidade supera o sentimento, um mundo onde o ápice se resume a tirar uma selfie juntos e curtir mutuamente.

Sou da época onde conexão era outra coisa, falar com alguém exigia algo além de um celular. Iamos até a outra pessoa, olhavamos nos olhos e não para a tela. Gosto das conexões que vão além dos dedos, onde mesmo sem nos ver, sentimos. E como é bom sentir de verdade, conhecer alguém de verdade, não essa amizade fugaz disfarçada por meia dúzia de mensagens numa rede social. É sair de casa e atravessar a cidade pra dar um oi e voltar se sentindo melhor por ter ido, não apenas mandar um oi e recebi um like como resposta.

Essa conexão da qual estou falando é daquelas que te faz sorrir involuntariamente quando a pessoa sorri, e que te faz ficar com o coração pequeno só de saber que ela não está bem e pra isso não existe distância, é conectar um coração ao outro e sentir na mesma vibração o que se passa lá dentro. É,  juntos, sentar num canto da cozinha e sentir que essa troca é o que faz com que a vida tenha algum sentido, é o que nos motiva a seguir adiante e aprender sempre.

Às vezes parece que tudo que precisamos é de um bom sinal de wi-fi disponível, mas assim, só pensando alto, se conectar vai além do que aprendemos e do que achamos que somos, nos permite desconstruir nosso eu e viver uma imensidão de nós. Uma amiga sábia um dia disse: “Juntos é melhor” simples e objetivo. A conexão pura e simples nos melhorando a cada dia. Ruidos sempre haverão, a sintonia fina não é fácil de encontrar e mesmo depois que se encontra, ela não é constante, são as pequenas interferências que as tornam mais fortes no futuro. Se conectar é talvez encontrar o amor onde você está, ou então viver o amor que está em você.

Eu quero pensar que estar conectado hoje em dia significa algo, pois pra mim significa sentir e não importa o tempo ou a distância, sentir ainda é o que me faz seguir em frente, me apaixonar a cada dia e continuar errando sempre.

– William Morais

1 Comment

  • comment-avatar
    Danny Sinha abril 5, 2015 (5:10 am)

    Nao existe uma ciencia exata que explique como fazer dar certo e os danos são permanentes
    … Talvez virtualmente(se é que esta palavra existe…kkkkkk) menos medo… mais sentir mesmo que na imaginação. E talvez aguardar que exista alguem que possa dividir um infinito alegrias, amor e verdade com uma pitada de alguns desastres em dias numerados até o fim seja quando for. Assim siguir tentando superar os medos.