Aquele sobre Sorrir
Eu sempre fui uma pessoa de riso fácil, vivo sorrindo pra vida. Até quando sinto dor, ao invés de gritar, eu dou risada, vai explicar essas maluquices.
É muito fácil sorrir quando as coisas vão bem, exceto alguns pessimistas de plantão, nunca vi ninguém reclamar que a vida está boa demais ou que precisa se preocupar pois as coisas andam dando certo. O grande desafio é encontrar motivos para sorrir quando existe uma tempestade no coração.
Eu venho sorrindo de vez em quando, em meio a um seriado ou filme que traz alguma lembrança de algo que aconteceu, as vezes um sorriso irônico quando lembro de algo que poderia ter acontecido, mas principalmente tenho conseguido encontrar sorrisos quando penso em tudo que vivi e, como isso, mesmo que hoje eu não consiga ver, vai me tornar uma pessoa melhor no futuro.
E como a lei da atração não falha, sorrisos atraem sorrisos. Um bebê lindo sorrindo contagia a casa, a família reunida, sentados no chão da sala, preenchem o ambiente com lindos sorrisos de carinho e verdade espalhados pelo ar e quando os amigos chegam, não há mais nada a fazer, senão, sorrir e se deixar embriagar pelo clima.
Que mais sorrisos como esses aconteçam, vindos de uma piada mal contada, de uma história mal acabada, de verdades engraçadas ou simplesmente aquele sorriso que espera até todos os outros acabarem só pra te mostrar que ele está ali, pois ele é importante pra você.
Eu sempre fui uma pessoa de riso fácil, essa sempre foi uma das minhas grandes qualidades, porém, em alguns momentos eu esqueço o poder que esse sorriso tem sobre as pessoas.