Aquele sobre a garota certa

É fácil encontrar quem pergunte como saber quem é a garota certa, difícil é quem tem coragem para reconhecê-la.

Nessas idas e vindas da vida, fui até a casa de uma amiga preparar um almoço, ela tinha acabado de chegar na cidade, estava doente e não teve tempo nem para fazer compras, fui até lá com as compras, e preparei tudo. Mais tarde naquele dia, conheci as pessoas que iriam morar com ela.

Estávamos sentados à mesa quando eles chegaram, um casal e uma garota, além de toda a euforia da mudança e toda a simpatia deles, aquela garota me encantou, não pela beleza que transbordava, linda como se tirada de um filme da Nouvelle Vague ou de alguma obra de Antonioni. Ela conseguia te fazer se sentir bem-vindo, ouvia John Mayer e sorria com os olhos. Ela era a personificação do que um cara como eu sonhava por anos. Algumas pessoas conseguem conviver com você por anos e mesmo assim, a sós fica um clima estranho, ela em minutos te trata como amigo de infância, daquele momento em diante, você não tem mais segredos com ela, ela já leu a sua alma, mesmo que ela ainda não saiba disso. Ela preenchia todos os itens do formulário imaginário “Como ser a garota perfeita”.

Outro dia fui receber outra amiga que chegou de viagem para uma temporada na cidade. Andamos pela cidade, escola, conversamos sobre costumes e tudo mais. Quando chegamos em sua acomodação, conheci a garota com quem ela iria dividir o quarto, tímida, simpática, não trocamos mais do que meia dúzia de palavras. Achei que talvez eu nunca mais a veria.

Estava óbvio pra mim que iria me apaixonar pela primeira garota, tínhamos tudo em comum e houve uma conexão instantânea, de fato é o tipo de pessoa que quando se encontra você passa a acreditar no amor e que um dia as coisas podem dar certo. Nos dias seguinte, nos vimos mais, nos falamos mais e nos tornamos grandes amigos e todo aquele encanto foi substituído por um carinho e uma amizade incrível que dura até hoje.

Quanto à segunda garota? Bem, a coisa não foi tão simples assim, nos encontramos outro dia em um restaurante, passamos a nos falar com frequência e quando vimos estávamos nos beijando em uma balada. Nos apaixonamos, passamos um tempo juntos, brigamos, voltamos e nos separamos outra vez. Foi daquelas paixões que quando a faísca apareceu, incendiou e tão logo apagou. Foi intenso e marcante. Simplesmente, foi. Hoje nem nos falamos mais, ficaram as boas lembranças e a certeza de que o dia que nos encontrarmos será como dois conhecidos que se esbarram uma ou duas vezes por aí. Educação e simpatia, nada mais.

As equações complexas que quando resolvidas nos mostram a pessoa certa são desconhecidas, então no emaranhado de momentos em que vivemos estamos o tempo inteiro fazendo escolhas e não é o futuro quem diz o que vai acontecer, são essas escolhas feitas no agora. A garota certa não tem rosto certo, nem gosto musical certo. Ela não vai te mandar mensagens de amor, nem te dedicar músicas, ela não vai dormir com seu cafuné, nem tomar chuva só para ganhar um beijo seu. A garota certa não fará nada antes que você assuma para você que está pronto para ser o cara certo pra ela. E ser o cara certo não é só ligar pra ela quando quiser sexo ou estiver carente. Seja um homem de quem você se orgulha, seja presente e saiba ouvir, olhe para ela sabendo que ela é única, a faça se sentir assim, a trate como gostaria de ser tratado e tenha coragem para assumir seus atos. Lembre-se sua palavra e atitudes valem mais do que qualquer presente que você pense em comprar.

É fácil encontrar quem pergunte como saber quem é a garota certa, difícil é ser uma pessoa capaz de ser chamada de certa por alguém.

No Comments