Aquele sobre as relações
Tem pessoas que nos conhecem a tanto tempo e tão bem que até dão a impressão de que nos conhecem por inteiro, mas infelizmente, às vezes não conseguem ver além da projeção que elas criaram de nós.
Conheço muitas pessoas que tem uma facilidade maravilhosa pra falar de seus problemas, outras, como eu, se fecham em seu mundo e seus pensamentos em busca das soluções, procurando referências pelo mundo e tentando fechar o quebra cabeça, não existe fórmula perfeita e sim o que funciona pra mim e o que não, os processos se modificam com o tempo e nos adaptamos a isso, de fora parece que nada muda, só os olhares realmente interessados notam as nuances de diferença.
Estamos todos conectados, uma troca de energia constante entre nós e o universo nos mantêm assim, ligados, procurando afinidades. O que me preocupa é a fragilidade das relações, temos uma falsa sensação de que devido a essa conexão estamos todos envolvidos uns com os outros, mas o passar do tempo nos mostra que cada vez mais olhamos para dentro e nos mantemos filtrando as informações externas, logo, a informação que vem do outro, se condiz com o que eu quero que venha, eu absorvo, senão eu jogo fora. Assim, quando começa a vir menos do que a minha projeção espera, o outro não serve. A sensação que tenho é que está cada vez mais perto a hora de nos entregarmos à nossa verdade, olhar para dentro é mais do que um processo de autopreservação e autoconhecimento, serve para que possamos melhorar a nós mesmo e nossa relação com o próximo, mantendo essas relações realmente sinceras e profundas.
Levante amanhã, faça um exercício de deixar as projeções em casa, marque um café com alguém que vê faz tempo, esteja no momento por inteiro, ouça o que a pessoa tem a dizer, troque energias. Diga a alguém que a ama, sem rodeios, sem medo de julgamentos e principalmente sem esperar nada em troca. Se aproxime das pessoas que você ama, olhando para elas como elas realmente são. Escreva um e-mail longo para um contato do passado, mande uma mensagem para um contato recente. Marque uma visita e apareça. Seja o motivo de alguém sorrir hoje. Sinta a energia que isso te proporciona.
Algumas vezes o que precisamos é nos sentir vivos de verdade e essa troca de energia nos proporciona isso, sair do lugar comum e buscar novas interações cada vez mais verdadeiras, deixe de lado todos os julgamentos precipitados e ouça, por um momento desligue seus medos e fale, deixe sair de você o que não é seu, abra espaço para que algo melhor ocupe esse espaço.
Tem pessoas que nos conhecem a tanto tempo e tão bem que até dão a impressão de que nos conhecem por inteiro, permita que essas pessoas te conheçam de verdade, talvez elas demorem um tempo para perceber, mas quando elas se derem conta de que a realidade é muito melhor do que a projeção, a relação entre vocês pode se tornar indestrutível.