Aquele sobre a sinceridade
Existe uma certa breguice na sinceridade. Parece até que saiu de moda e essa modinha nova de se demonstrar uma fortaleza, dificultar muito para que alguém consiga acessar aquele cantinho dentro de você, sabe aquele cantinho que você gostaria que fosse notado? Então é desse que estou falando. Em um mundo moderno, onde temos o poder na palma das mãos de criar barreiras virtuais, as distâncias físicas se multiplicam e aos poucos nos afastamos de nós mesmos, nos permitindo sentir apenas o que é fugaz, brigamos com nossas inseguranças, fazendo delas nosso escudo para o mundo, quando deveríamos ir pelo caminho contrário, gritando em alto e bom som, para que o mundo pudesse saber que existe uma represa de sentimentos, tentando desesperadamente romper as barragens criadas pelo medo.
Sempre achei que valeria a pena ser 100% sincero, mesmo quando não conseguia, eu sabia que essa seria a melhor das opções, o medo superava, mas na minha cabeça eu tenho certeza que teria resolvido mais da metade das minhas frustrações. Quem não sabe o tamanho do peso do mundo, quando naqueles minutos eternos entre se deitar e o sono chegar, a cabeça não pára, um frio e uma solidão invadem a alma? Quem não sabe, mesmo que em algum lugar lá no fundo, existe uma voz gritando para esquecer o peso das bagagens do passado e se permitir sentir algo de bom, algo além daquela paixão de metrô que desce na próxima estação?
Ser feliz é uma decisão que você toma quando acorda, você não sabe quando vai encontrar aquela pessoa que coloca cor no seu mundo. Aquela da música, que é como um labirinto onde as paredes mudam continuamente, quem sabe você não comece a ver que talvez ela tenha algo a ver com você? Mas para isso você precisa de sinceridade, não tenha medo de abrir o coração, de sair dessa caixa que está em suas mãos, chega de pensar na vida, passe a viver. Quando alguém te pedir sinceridade, espere completar uma semana que a viu, só para poder dizer a ela que pensou nela a semana inteira. Busque dentro de você o de mais encantador, esqueça o medo e deixe sair o de melhor em você. Tenho certeza de que você se surpreenderá com o resultado.
Existe uma certa breguice na sinceridade, como existe no amor e em todas as coisas boas da vida, use isso a seu favor, sorria, mande um bom dia, acorde no meio da noite querendo mandar um meme bobo, o amor é legal, viver é bom, não importa se ela se foi, faça um brinde às novas oportunidades. Busque dentro de você aquela criança que dança no meio da sala, que sorri sem motivos aparentes e que não se importa em ser sincero, principalmente com você mesmo, toda essa energia, sem dúvidas vai contagiar o seu mundo e todos que estão dentro dele.