Aquele sobre seu mundo
Quando você reconhece que passou por uma experiência rara em meio à turbulência do dia a dia, é hora de pensar sobre quais serão suas próximas atitudes. Você tem o poder de mudar vidas. Tem dias que você acorda sorrindo, em outros, você procura um motivo para sorrir, mas tem aqueles dias especiais, aqueles em que você acorda pensando naquela pessoa, esses são meus dias preferidos.
Muitas das pessoas que conheço passam a maior parte de sua vida adulta tentando evitar demonstrar sentimentos, principalmente em público. Alguma coisa mudou de um tempo pra cá, hoje as pessoas tem uma necessidade de se mostrarem uma fortaleza, deixando de lado a sua humanidade, reagindo ao mundo como se estivesse em uma guerra, ai ali, no seu quarto entre uma série e outra escorre um lágrima que carrega o peso da solidão e das decisões tomadas o lado bom é que de alguma forma isso prova que não se transformaram em completos zumbis, o lado ruim é que só lágrimas não resolvem, precisamos de mais para nos sentir vivos e o preço disso é estar sujeito à dor e esse é o problema, as pessoas andam sensíveis demais à dor. As fórmulas prontas dos filmes, seriados ou qualquer outra ficção criam um senso de que todos somos o ponto fora da curva e quem em qualquer momento, como num passe de mágica, os olhos se cruzam e sim, gerações depois músicas serão cantadas contando a história da maior história de amor da humanidade, a sua. Não, infelizmente as coisas não funcionam desse modo. A probabilidade estatística disso vai além da sua fé e da sua vontade. O mundo é composto por energias, e se a sua fica parada, ela não se conecta a nada. Faça a sua parte. O mundo agradece.
Tem coisas que quase ninguém, mesmo quem está muito próximo a você percebe, eu mesmo sempre achei que fosse expert em dar sinais de interesse, quando descobri que eu praticamente tinha dupla personalidade, uma das personalidades dava sinais e só quem os via, era a outra personalidade, nunca saiu do mundo das ideias. Com isso perdia oportunidades, e não tô falando de oportunidades minhas, mas também da oportunidade de fazer o dia de alguém melhor, quantos textos escrevi pensando em alguém e demorei tanto para mostrar isso? Quantos dias acordei pensando naquela pessoa e talvez teria feito do dia dela melhor se mandasse uma mensagem dizendo: “Acordei sorrindo pensando em você, você é especial pra mim.” Isso não é um contrato, isso não quer dizer que a pessoa está obrigada a se casar com você, mas de alguma forma algo dentro dela iria brilhar. O mundo anda cada vez mais carente de demonstrações de carinho, mude isso com as pessoas ao redor. O mundo agradece.
Se você tem dentro de você mais para mostrar, não esconda, se seu coração dispara, festeje, quando você amar ver alguém, diga isso a ela. Mostre ao mundo o que quase ninguém vê, seja a alma que guia seu corpo, não apenas um corpo que a guarda, vá, sem hora pra voltar, se perca pelo caminho, compartilhe os medos, fique lá enquanto houver amor. Deixe essa noite em que você vive para depois, seja a cor de manhã de sol aos olhos do mundo e os olhos se voltarão a você. O mundo agradece.
Quando você reconhece que passou por uma experiência rara em meio à turbulência do dia a dia, é hora de pensar sobre quais serão suas próximas atitudes, se essa experiência estiver diretamente ligada à alguém, sorria e faça o que puder para que essa pessoa saiba da importância dela, o mínimo sinal de carinho e admiração pode causar tufões dentro do coração dela. Abra seus braços e seu coração para o novo, dê a oportunidade a ela de fazer parte do seu mundo, conheça o mundo dela, tenho certeza de que seus mundos agradecerão.