Aquele sobre o que ela me ensinou
Um dia eu conheci uma garota esperando o elevador, uma semana e duas conversas depois ela estava sentada ao meu lado, assistindo à minha apresentação de conclusão de curso, a mais importante da minha vida acadêmica até então. Ela sentou-se ao meu lado, segurou a minha mão e me olhou como se eu fosse a coisa mais importante do mundo e nada pudesse abalar a minha confiança. Eu estava mais nervoso por segurar a mão dela do que por estar sendo julgado pela bancada. Desse dia em diante tê-la na minha vida foi uma das coisas mais engrandecedoras e importantes, certamente eu não seria o mesmo se não fosse ela.
Ela me ensinou sobre compromisso, ela me disse: “embarco dia 19, mas me dá o seu endereço que eu te mando uma carta quando chegar lá”, dia 06 do mês seguinte a carta dela chegou. Quem já recebeu uma carta na vida sabe do que estou falando. Acho que ela nunca soube como fiquei quando recebi a primeira carta dela, parecia que eu tinha ganho na loteria. Eu ganhei!
Ela me ensinou que demostrar fragilidade não nos faz menor e sim melhor. Todas as noites por volta das 22 horas nos falávamos ao telefone até que os pais dela chegassem em casa. Para que ela não se sentisse sozinha. Era a melhor hora do dia.
Eu já estava apaixonado por ela, quando pela primeira vez eu chorei ao telefone com ela, ela me ensinou como se cuida de alguém, ela me disse: “vem pra cá, faço cafuné em você até você se acalmar e pegar no sono, eu fico olhando você dormir”. Dá pra ter idéia de o que essas atitudes fazem com a cabeça de um garoto introvertido de 17 anos?
Após muitos telefonemas, cartas e encontros pessoalmente, eu aprendi sobre como é importante dizer às pessoas o quanto elas são importantes em nossa vida, foi ai que ela me disse “Eu te amo” pela primeira vez. E uma das maiores provas de amizade que já vi foi quando meu pai morreu, ela todos os dias 8h da manhã me mandava mensagens de bom dia. Ela me ensinou o que é realmente se importar com alguém. As mensagens durantam todo o tempo em que ela esteve no Brasil, foram maravilhosos meses.
Ela consegue me ensinar sempre, sem saber dessas lições, ela me ensina que para ensinar não preciso mais do que ser eu mesmo. O exemplo é mais importante do que as palavras.
Um dia eu conheci uma garota e ela era a garota mais especial do mundo, me apaixonei por ela. Ela se tornou a mulher mais incrível que alguém poderia sonhar e minha paixão por ela se tornou o amor mais puro que eu já pude sentir.