Aquele em que estou quando não estou

Estar presente hoje em dia é uma das coisas mais difíceis se pensarmos no estilo de vida que a nossa sociedade criou. Isso torna os relacionamentos de todas as espécies mais superficiais.

Uma vez uma garota me perguntou: “- Aonde está você agora além de aqui dentro de mim?” ouvir a música já faz da frase linda por si só, mas ouvir isso de alguém faz dessa pessoa especial, mais ou menos como naquela cena de Cidade dos Anjos, quando a Meg Ryan atravessa o hall andando e todos os anjos param pra olhar pra ela. Simples e profundo assim.

Já vinha pensando sobre isso durante a minha vida, mas morar fora me fez aprender que presença é ponto de vista e estar presente maravilhoso, independente da distância. Procuro estar presente dentro de uma lembrança que arranca aquele sorriso perdido no meio de um dia atribulado, posso estar presente entre uma batida do coração e outra, ou numa piada mal contada que você repete pra alguém, por isso os momentos juntos são fundamentais para que eu esteja presente sempre, procurar de alguma forma criar lembranças profundas que fogem da necessidade de ligar todos os dias, visitar toda semana, basta apenas saber que estamos ali. Adoro quando ligo pra alguém e essa pessoa diz: “- estou pensando em você a dias, tentando te ligar e não consigo”, antigamente eu acharia isso balela, e pensaria alguma besteira como: “- se eu liguei ela poderia ter ligado”, hoje eu só fico feliz, se ela não conseguiu ligar, eu consigo. Outra coisa que aprendi foi, não cobrar do outro algo que eu faria. Se eu quero eu faço. E o mais importante é o momento e não a cobrança.

Me lembro que uma vez conheci uma garota incrível, nos aproximamos muito rápido, ela iria fazer um mochilão pela Europa e eu não poderia ir junto. Eu queria muito estar presente, então preparei uma playlist para o iPod dela para todos os dias da viagem. Não era uma com as músicas que ela gostava e sim as minhas músicas, eu queria que ela conhece o mundo ao meu lado e não sozinha. Trocamos muitas mensagens de texto nessa semana em que ela viajou, pois a todo momento eu estava estava lá e quando ela se lembra dessa viagem, pra cada trecho ela tem uma música minha como lembranças. Isso aconteceu tem mais de 5 anos, ela nunca esqueceu e duvido que esquecerá.

Se você que ser presente na vida de alguém, aproveite os momentos juntos para que eles se eternizem pelos em que estão longe. Se você gosta de alguém, pega o telefone, liga e fala: “-Vamos tomar uma cerveja, vamos resolver seja lá o que for, eu te amo, você me ama, isso basta pra que possamos resolver qualquer coisa”, só não se lamente, lamentar não ajuda em nada. Seja marcante, arranque sorrisos.

Estar presente hoje em dia é uma das coisas mais difíceis, mas só para aqueles que não dão valor ao momento. Viva o hoje. Seja o melhor hoje possível pra quem te rodeia e você estará presente sempre.

No Comments