Aquele sobre ter paciência
Nenhuma decisão tomada quando seu coração está conturbado pode ser considerada ideal. Aprender a esperar é ter o prazer de se beneficiar das lições que o tempo pode trazer.
Ninguém consegue entender tudo que está acontecendo durante o pesadelo, mesmo com aquela falsa sensação de controle da situação, só quando se acorda é que o coração lentamente volta ao ritmo normal, a respiração diminui a velocidade e o mais importante, o cérebro consegue assimilar o que aconteceu. Sim, aconteceu, na sua cabeça, num sonho, mas aconteceu e você viveu aquilo, é assim que seu cérebro entende. Logo ele percebe que passou, seja lá qual fosse o mal, você está a salvo.
Alguns momentos da vida são assim, e não temos a menor condição de esperar que acordemos para que as coisas voltem ao normal, procuramos saídas, conversas, bebidas, seja lá qual for a sua válvula de escape, quando no fim das contas você só consegue digerir tudo com a ajuda do tempo.
Quando você abrir os olhos, se encontrar suado, ofegante e com o coração acelerado, você vai entender que já passou. Aprender a esperar é ter o prazer de se beneficiar das lições que o tempo pode trazer.