Aquele sobre ser “O Estepe”

Encontre alguém com quem você tenha boas conversas e terá uma boa companhia para toda a vida. Quem nunca ouviu isso né? Todos queremos encontrar um grande amor, daqueles que podemos virar madrugadas e mais madrugadas conversando apaixonadamente como se o mundo se resumisse a aquele momento. Em algum momento da vida, acredito que todos nós já encontramos alguém assim, mas que de alguma forma não rolava uma paixão nem muito menos um amor, era sim, uma amizade, daquelas que depois daquele momento se fortaleceu de tal maneira que um dos dois soltou a frase: – Se não estivermos casados até os 40 anos, a gente fica junto. – Quem nunca?

Ali, naquela brincadeira, nasce “O Estepe” aquele que estará ali quando todos os seus amores derem errado. Existe um acordo verbal, cria-se uma fantasia, uma esperança ou pior, uma meta daquelas que não queremos cumprir. Por mais incrível que possa parecer passar o resto da vida ao lado de uma grande amiga, isso pode ser apenas uma forma de adiar o que muitos casais fazem, se entregar ao comodismo de uma relação conveniente. Todos queremos amar e ser amados, essa coisa de o amor ver com o tempo é bem relativa e por mais que venha, que amor é esse, ou, isso é mesmo amor?

Me lembro de ter falado isso para três mulheres durante minha vida, uma está casada, uma está namorando e outra solteira. Qualquer uma delas se eu me casasse tenho certeza de que teria uma companheira incrível para a vida toda, são mulheres que em todos os aspectos que conheço, não tenho dúvidas de que podem fazer qualquer homem feliz. Ao mesmo tempo sei que com nenhuma delas eu seria o homem mais feliz do mundo. Ninguém, na fila do pão notaria que a encontrei. Nenhuma delas jamais fez meu coração perder o rumo. Nunca escrevi textos, ouvi músicas ou derramei nenhuma lágrima por elas. Eu faria o possível e o impossível para fazê-las felizes e o primeiro passo seria, não me casar com elas. Ninguém merece um amor de amigo para o resto da vida, e sim um amor amigo. A diferença entre eles? O coração sabe.

Quando penso em mim como “O Estepe” de alguma delas só consigo sorrir imaginando como seria divertido, mas no fundo triste por saber que isso não aconteceria, não hoje e nem daqui a alguns anos, não nessas condições, mas seria feliz, muito feliz se as coisas mudassem e algo realmente despertasse em nós e antes dos “40” descobríssemos que existe mais do que amizade nesse caminho.

Encontre alguém com quem você tenha boas conversas e terá uma boa companhia para toda a vida pode ser maravilhoso, mas encontrar um amor que transforme todas as conversas em especiais, isso é raro, então, quando você encontrar faça de tudo para não perder.

No Comments